one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Navio cargueiro encalha na Baía de Guanabara

Criado em 17/09/13 17h31 e atualizado em 17/09/13 17h45
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um navio cargueiro de grande porte está encalhado na Baía de Guanabara, com uma grande quantidade de combustível e óleo lubrificante em seu interior. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) enviou para o local uma equipe de emergência para avaliar se há risco iminente de poluição da baía.

De acordo com a assessoria do Inea, a embarcação estava abandonada há uma semana e foi alvo de ações de piratas, que roubaram peças, inclusive um equipamento usado na estabilidade do navio, o que provocou afundamento parcial.

“O Inea informa que está monitorando a situação do cargueiro Angra Star, da empresa Frota Oceânica e Amazônica S/A, e que se encontra encalhado na Baía de Guanabara. Não há risco de afundamento porque a área tem pouca profundidade. A empresa será notificada a retirar todo o óleo combustível, lubrificante e resíduos oleosos em um prazo de 24 horas. Outras providências devem ser decididas em reunião na Capitania dos Portos”, diz a nota divulgada pelo instituto.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário