one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


carro da upp

Imagem:

Compartilhar:

UPPs terão reforço itinerante para conter confrontos e tráfico de drogas

Criado em 06/09/13 13h46 e atualizado em 06/09/13 15h25
Por Vinícius Lisboa Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

carro da upp
Os grupos que farão as operações itinerantes terão entre 100 e 200 policiais e farão abordagens nas favelas, reforçando o policiamento local (Agência Brasil)

Rio de Janeiro - As favelas que têm unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e continuam a ter confrontos e problemas com o tráfico de drogas receberão operações itinerantes de policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, disse hoje (6) o coronel Frederico Caldas, coordenador-geral das UPPs. As três primeiras serão as comunidades da Rocinha, de São Carlos e do Alemão, e as ações devem começar na segunda quinzena de setembro.

"As operações serão itinerantes, dentro do princípio de polícia de proximidade, respeitando toda uma lógica de integração com a comunidade. Não haverá qualquer tipo de ação truculenta de policiais das UPPs. A ação do Bope [Batalhão de Operações Especiais] nessas comunidades será em situação de extrema necessidade, porque a gente pretende, com nosso próprio efetivo, dar as respostas", explicou o coronel sobre o projeto batizado de União de Paz.

Leia também:

Coordenadoria das UPPs troca comando de 25 das 34 unidades

Os grupos que farão as operações itinerantes terão entre 100 e 200 policiais e farão abordagens nas favelas, reforçando o policiamento local. Depois das três comunidades citadas, outras serão incluídas na lista: "O que a gente vai fazer a partir de agora é ter um trabalho de mapeamento. Os próprios comandantes já apresentaram para mim, na semana passada, um diagnóstico de cada comunidade."

O coronel informou ainda que a Secretaria de Segurança estuda no momento quais serão as UPPs inauguradas este ano.

Edição: Talita Cavalcante

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário