one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No início da semana, ANS suspendeu vendas de 212 planos de saúde de 21 operadoras

Imagem:

Compartilhar:

ANS divulga pesquisa sobre satisfação de usuários com planos de saúde

Criado em 02/10/13 19h38 e atualizado em 02/10/13 23h06
Por Marcelo Brandão Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Planos de Saúde
A maior avaliação foi em relação ao atendimento prestados pelas clínicas e hospitais credenciados. Entre as pessoas consultadas, 73,44% se manifestaram positivamente sobre os serviços oferecidos e 15,33% reclamaram do tempo de espera para autorização de procedimentos, sendo o maior índice de insatisfação da pesquisa(Agência Brasil)

Brasília - Pesquisa divulgada hoje (2) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) constatou que 72% dos usuários de planos de saúde, consultados no levantamento, disseram-se “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o plano contratado. Auditados pela ANS, os dados foram coletados por telefone pelas próprias operadoras, no período de agosto a novembro de 2012. No total, 89 operadoras de médio e grande porte concluíram a pesquisa e tiveram os resultados apresentados.

Leia mais notícias sobre Saúde

A maior avaliação foi em relação ao atendimento prestados pelas clínicas e hospitais credenciados. Entre as pessoas consultadas, 73,44% se manifestaram positivamente sobre os serviços oferecidos e 15,33% reclamaram do tempo de espera para autorização de procedimentos, sendo o maior índice de insatisfação da pesquisa.

A pesquisa também abordou a relação custo-benefício da operadora, as opções de atendimento (rede credenciada), a qualidade dos serviços, prazos para autorização de procedimentos, a facilidade de comunicação com a operadora, além de uma avaliação geral do plano, item que obteve 1,99% de satisfação.

O levantamento consultou 67.322 pessoas em todo o país, com idade igual ou superior a 18 anos. O número representa 25% do total do público consumidor de planos de saúde. A pesquisa, voltada para operadoras de médio e grande porte, foi coordenada pela ANS e facultou às empresas a decisão de participar ou não.

Das 419 operadoras aptas a participar, 256 aderiram à pesquisa e 89 cumpriram todos os requisitos exigidos pela agência, como entrevistar o número mínimo de pessoas e seguir a metodologia definida pela autarquia. Para 2014, a ANS vai tornar obrigatória a participação de empresas com 100 mil beneficiários ou mais.

Confira o resultado completo da pesquisa

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário