one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exército se posiciona em frente ao hotel onde acontece o leilão do Campo de Libra neste segunda-feira (21)

Imagem:

Compartilhar:

Após leilão de Libra, esquema de segurança na Barra da Tijuca é desfeito

Criado em 21/10/13 18h16 e atualizado em 21/10/13 18h45
Por Isabela Vieira Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com a ocorrência do leilão do Campo de Libra, o esquema de policiamento próximo ao hotel Windsor Barra, onde ocorreu o leilão, vai sendo desfeito aos poucos. Policiais da Força Nacional continuam nos acessos ao hotel, na Barra da Tijuca, onde ocorreu o evento, mas alguns bloqueios foram retirados e as pistas estão sendo liberadas ao trânsito de veículos.

Leia também:

Dilma faz pronunciamento à noite sobre resultado do leilão de Libra

Justiça negou 18 ações contra leilão de Libra, diz AGU

Dilma faz pronunciamento à noite sobre resultado do leilão de Libra

Muitos militares, depois de passarem o dia em pé, se abrigam na sombra e se alimentam. O Exército mantém as grades que impedem o acesso às ruas que chegam ao Windsor e o acesso à praia. No entanto, a passagem para banhistas e turistas, que cruzam a ciclovia ou praticam corrida, foi liberada. Está permitida também a aproximação de carros de reportagem de veículos de comunicação, o que não era possível pela manhã, antes do leilão.

Os dois barcos da Marinha, que patrulham a orla, permanecem posicionados em frente ao Windsor. O helicóptero da polícia já não sobrevoa mais a região, nem há manifestantes na área.

Cerca de 1.100 integrantes das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança isolaram um grande perímetro em torno do hotel desde o início da manhã. Antes do leilão, manifestantes contrários tentaram se aproximar do hotel. Houve tumulto e a polícia usou bombas de efeito moral, de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar o protesto. Algumas pessoas ficaram feridas com balas de borracha em confronto entre manifestantes e homens da Força Nacional de Segurança, na Barra da Tijuca.
 

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário