one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ilustração de cadeado, representando a segurança online

Imagem:

Compartilhar:

Cidades Digitais usarão criptografia e redes fechadas para operar com e-mails seguros

Criado em 14/10/13 17h03 e atualizado em 14/10/13 17h27
Por Pedro Peduzzi Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – A preocupação do governo em garantir a inviolabilidade das correspondências eletrônicas será levada ao Programa Cidades Digitais. Hoje (14), o governo divulgou a lista de 262 municípios selecionados para fazer parte do programa. A previsão é que 6,2 milhões de habitantes sejam beneficiados.

O Cidades Digitais prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação. Além disso, vai oferecer pontos públicos e gratuitos de acesso à internet em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Leia também:

Divulgada a lista de novos municípios que integrarão Programa Cidades Digitais

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, haverá um esquema especial de segurança no programa. “Ele terá criptografia, e, como os e-mails internos do governo vão trafegar em uma rede só nossa, isso será uma segurança adicional”, disse, após anunciar municípios selecionados pelo Cidades Digitais.

O programa vai ajudar as administrações municipais a melhorarem as gestão. “Vai conectar todas as unidades, órgãos, escolas, postos de saúde a uma rede de fibra ótica. A conecção ajuda não só a administração da cidade, mas [possibilitará] que o cidadão tenha informação, governo eletrônico e atendimento à Lei de Acesso à Informação”, disse o ministro.

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário