one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Incêndio no Amapá

Imagem:

Compartilhar:

Governo do Amapá decreta situação de emergência após incêndio em bairro de Macapá

Criado em 23/10/13 23h29 e atualizado em 23/10/13 23h58
Por Agência Brasil* Edição:Fábio Massalli

Brasília - O governo do Amapá decretou na noite de hoje (23) situação de emergência no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, após um grande incêndio que começou por volta das 16h40 e que só foi controlado por volta das 21h. A medida tem o objetivo de dar apoio legal às vítimas para que o Estado possa disponibilizar, em caráter de urgência, medicamentos, alojamentos, recursos para vestuário, atendimento médico-hospitalar, psicológico e social.

“Com essa medida, vamos garantir, em caráter de urgência, toda a infraestrutura necessária para o amparo aos desabrigados e reduzir o impacto social que esse incêndio causou”, disse o governador Camilo Capiberibe. A vigência da situação de emergência é 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. As atividades serão coordenadas pela Defesa Civil.

Segundo nota oficial do governo do Amapá, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Macapá e de Santana e todas as viaturas de combate a incêndio foram usadas, além da ajuda do Exército e da colaboração de empresas privadas e da população. Médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos foram acionados para dar apoio às vítimas.

Os desabrigados foram levados para as escolas Mário Andreazza, Maria Ivone e Deuzite Vapiberibe,  todas no bairro Perpétuo Socorro, e para a Escola Edgar Lino, no Bairro do Laguinho. A escolha dos locais que receberam as vítimas do incêndio foi feita pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise.

Estão sendo organizadas campanhas de arrecadação. As doações, principalmente roupas, alimentos e utensílios domésticos, estão sendo levadas para o Ginásio Paulo Conrado.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, adiou uma audiência que teria nesta quarta-feira (24) com a presidenta Dilma Rousseff e com o ministro dos Transportes, César Augusto Rabello, para a assinatura de um convênio de R$ 90 milhões para pavimentação e retornou para a capital do Amapá.

Em Macapá, Luís se encontrou com os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e João Alberto Capiberibe (PSB/AP). Os três se reuniram com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, com o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Armin Augusto Braun, e com o secretário nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, e requisitaram o reconhecimento da situação de desastre devido às grandes proporções do incêndio. Com o reconhecimento, o poder público municipal poderá ter agilidade no atendimento às vítimas.

* Com informações da Agência Amapá de Notícias e da prefeitura de Macapá

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário