one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Protesto de funcionários de empresa de ônibus fecha Rua Martins Fontes em São Paulo

Criado em 23/10/13 18h45 e atualizado em 23/10/13 19h20
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Funcionários da Viação Itaquera-Brasil, empresa de ônibus descredenciada pela prefeitura de São Paulo para o transporte coletivo no início do mês, fecharam totalmente a Rua Martins Fontes, no centro da cidade. Até as 18h15, a via permanecia trancada por ônibus estacionados no meio da rua. Eles fazem uma manifestação em frente à Delegacia Regional do Trabalho. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a interdição da via teve início por volta das 15h30.

Leia também:

Justiça determina que major e tenente acusados no caso Amarildo permaneçam em Bangu 8

Ministro Barroso vota pela manutenção de regras da demarcação da Raposa Serra do Sol

STF julga recursos da Terra Indígena Raposa Serra do Sol

Os cerca de 50 manifestantes pedem que a nova empresa que assumirá as linhas operadas pela Itaquera-Brasil contratem os trabalhadores. A antiga empresa atendia a 24 linhas de transporte coletivo na zona leste da capital. Ela deixou de operar no último dia 14.

A prefeitura decidiu descredenciar a empresa devido a "reincidentes falhas na prestação de serviços". Somente neste ano, a viação recebeu 11.038 multas em função de mau atendimento à população. Do total de autuações emitidas, as principais são por descumprimento de intervalos e partidas e por veículos quebrados aguardando socorro no sistema viário.

Em 2013, a empresa recebeu 8.030 reclamações de usuários, todas referentes à qualidade do serviço. A queixa mais frequente é por excesso de intervalo em suas linhas. Entre os itens mais citados há, também, casos de motoristas que não atendem ao sinal de parada, direção perigosa e descumprimento de partidas.

De acordo com o Índice de Qualidade de Transporte (IQT), elaborado pela São Paulo Transporte (SPTrans) sobre o serviço prestado, referente ao primeiro semestre de 2013, a empresa teve uma nota de 46,09, a menor no ranking das operadoras na cidade. A média geral das empresas alcançou a avaliação de 66,1.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário