one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Horário de verão começa na madrugada deste domingo (21) e vai até o dia 17 de fevereiro do ano que vem

Imagem:

Compartilhar:

Tocantins não terá horário de verão neste ano

Criado em 10/10/13 23h00 e atualizado em 21/10/13 18h56
Por Portal EBC

O Horário Brasileiro de Verão deste ano terá uma diferença em relação ao de 2012. De acordo com o Diário Oficial do 30 de setembro, os moradores do estado de Tocantins não precisarão adiantar os relógios em uma hora no dia 20 de outubro.

Ajuste o seu relógio:

* Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participam do horário de verão, mas já têm fuso horário com uma hora a menos em relação a Brasília.

Leia Mais:

Horário de verão começa no dia 20 de outubro; saiba que estados participam

A medida se deve ao pedido de desligamento do Tocantins do horário de verão, feito pelo Governo do Estado, que foi aceito pelo Ministério de Minas e Energia. O estado havia sido incluso na abrangência do decreto somente em 2012.

O decreto nº 6.558, após a alteração, prevê que "a hora de verão vigorará nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal".

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou o início do horário de verão para a meia-noite do dia 20 de outubro de 2013. Neste período, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm de adiantar os seus relógios em uma hora. No dia 16 de fevereiro de 2014, os relógios serão atrasados em uma hora, com o fim do horário de verão.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário