one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro-relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, recebeu advogados de condenados pelo STF.

Imagem:

Compartilhar:

Joaquim Barbosa determina que junta médica avalie saúde de Genoino

Criado em 21/11/13 15h33 e atualizado em 21/11/13 15h47
Por Agência Brasil Edição:Lana Cristina

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou hoje (21) que o ex-presidente do PT e deputado federal Jose Genoino (SP) seja submetido a uma perícia médica. No domingo (17), a defesa de Genoino havia pedido ao Supremo que ele cumpra a pena de quatro anos e oito meses em casa. Genoino está entre os 11 condenados no processo do mensalão presos na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

No início da tarde, Genoino passou mal em presídio e foi transferido para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA). De acordo com o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, a suspeita é que o parlamentar tenha sofrido um enfarto. O IC-DF confirmou que o deputado está internado, mas não há previsão de boletim médico.

De acordo com o despacho de Barbosa, uma junta médica formada por, no mínimo, três médicos, deverá produzir uma laudo oficial sobre o estado de saúde de Genoino. Os médicos serão indicados pelos diretores do Hospital Universitário de Brasília (HUB).  O presidente também determinou que o laudo deve esclarecer se Genoino pode permanecer preso. Após o parecer, Barbosa decidirá se o parlamentar cumprirá prisão domiciliar.

Em outro parecer, feito pelo Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Civil do Distrito Federal, constatou-se que o estado de saúde o parlamentar “é bastante delicado e inspira cuidados". O documento foi enviado à Barbosa.

Em parecer enviado ao STF, a procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, avaliou que o estado de saúde de Genoino pode tornar inviável o cumprimento da pena, mesmo com tratamento médico disponibilizado dentro da Papuda.

A presidenta Dilma Rousseff manifestou, ontem (20), preocupação quanto à saúde de Genoino. A presidenta explicou que suas observações tratam de aspectos humanitários. Dilma Rousseff disse que conhece o estado de saúde do parlamentar, portador de “uma doença extremamente grave do coração”.

Edição: Lana Cristina

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário