one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Linhas de transmissão

Imagem:

Compartilhar:

Cinco empresas e dois consórcios vão participar do leilão de linhas de transmissão

Criado em 12/12/13 19h02 e atualizado em 12/12/13 19h45
Por Sabrina Craide Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - O leilão de transmissão de energia previsto para amanhã (13) terá sete proponentes na disputa. Serão licitados quatro lotes, compostos de 466 quilômetros em linhas de transmissão e de subestações com um total de 550 mega-volt-amperes (MVA) de potência. O leilão, feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel, está marcado para as 10h, na BM&FBovespa, em São Paulo.

Leia mais notícias

Os proponentes aptos a participar da disputa são as empresas Abengoa, Alupar, Eletronorte, Lintran e Transmissora Aliança, além de dois consórcios: um formado pela Elecnor e Copel e outro pela Braxenergy e LT Bandeirante. 

Segundo a Aneel, as novas instalações vão demandar investimentos de R$ 359 milhões em seis estados, com geração de 1.377 empregos diretos. O prazo de conclusão das obras será 22 a 36 meses e 30 anos os contratos de concessão.

Serão licitadas cinco linhas de transmissão e três subestações, nos estados de Minas Gerais, Rondônia, do Maranhão, Piauí, do Tocantins e Ceará. A receita anual permitida de referência (RAP) máxima a ser paga aos empreendedores, determinada no edital, é R$ 38,7 milhões. Serão vencedores os proponentes que apresentarem para cada lote o menor valor de RAP, remuneração que as transmissoras recebem para prestar o serviço público de transmissão aos usuários.

A Aneel vetou a participação no leilão de empresas com histórico de sistemático atraso na implantação de empreendimentos de transmissão nos últimos três anos e que tenham recebido três ou mais penalidades por atraso na execução de obras de transmissão no mesmo período.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário