one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sem-teto fazem protesto à noite na Avenida Paulista

Criado em 24/12/13 06h44 e atualizado em 24/12/13 09h35
Por Daniel Mello Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Um grupo de cerca de 60 sem-teto protestou na noite de ontem (23) na Avenida Paulista, região central da capital. A passeata, feita por moradores de ocupações da zona sul, aproveitou o movimento das pessoas que foram ver a decoração de Natal para reivindicar moradia. As luzes e enfeites natalinos atraem grande público que lota as calçadas e congestiona o trânsito da região nesta época do ano.

Leia mais notícias no Portal EBC

Com tambores e gritos de guerra, os manifestantes saíram do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e seguiram em passeata, fechando a avenida, no sentido Rua da Consolação. “A Avenida Paulista é um símbolo em São Paulo. A gente veio para chamar a atenção para a periferia, para a nossa situação. Lá não tem árvore de Natal. Olha o tanto de dinheiro que eles gastaram com essa iluminação, para a nossa moradia eles não dão [dinheiro]”, destacou a cabeleireira Sandra Moura sobre as razões do protesto.

Sandra conta que passou a militar na Rede Extremo Sul como tentativa de sair do aluguel que chegava a comprometer 70% da renda familiar. “Lá [na periferia da zona sul] os aluguéis são muito caros. E cabeleireiro é [profissional] autônomo. Tem mês que dá [dinheiro], tem mês que não dá”, explicou Sandra, que é mãe de quatro filhos e já foi despejada em seis ações de reintegração de posse.

Morador do Jardim da União, uma das três ocupações representadas no ato, Alex de Lima disse que a mobilização vai continuar até que o Poder Público traga soluções para o problema da falta de moradia. “Estamos aqui para dizer que nem em tempo de festa nós vamos relaxar. E que o ano que vem seja próspero para todos nós, que todas as nossas reivindicações se concretizem”.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário