one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imunização após 10 casos confirmados

Imagem:

Compartilhar:

Fortaleza vacina contra sarampo após 10 casos da doença

Criado em 27/01/14 17h18 e atualizado em 28/01/14 11h41
Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Fortaleza faz vacinação contra sarampo
Imunização após 10 casos confirmados (Foto: Marcos Moura - Sec Saúde de Fortaleza)

Começou hoje (27) a campanha de vacinação contra o sarampo em Fortaleza. A campanha  ocorre após confirmação de dez casos da doença, passados 15 anos do último registro na capital cearense. Dos casos confirmados, seis são de crianças com menos de 1 ano de idade. Os outros quatro casos são de uma criança maior de 1 ano e de três adultos.

Saiba mais sobre sarampo no Portal EBC

Crianças de 6 meses a 5 anos devem tomar a vacina, independentemente das marcações no cartão de vacinação. Para bebês com menos de 1 ano, a campanha iniciou no último sábado (25). A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 160.551 crianças até o dia 8 de fevereiro. Adolescentes e adultos que nunca se vacinaram devem procurar um posto de saúde.

A assessora técnica de imunização Renata Dias disse que há uma investigação para apurar a origem dos casos de sarampo. A doença é contagiosa, transmitida por gotículas de saliva ao se tossir, espirrar ou falar perto de outra pessoa. O risco aumenta a urgência da vacinação.

Renata explicou que a melhor maneira de evitar novos casos da doença é uma vacinação maciça da população. "A gente pede para que a população se mobilize, confira seu cartão de vacinação e de seus filhos e vá ao posto de saúde". O chamado Dia D da campanha será no próximo sábado (1º). Neste dia, a aplicação da vacina será ampliada para os municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Eusébio, Pacajus, Horizonte, Pacatuba, Cascavel, Chorozinho, Guaiúba, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga e Pindoretama, todos na região metropolitana de Fortaleza.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário