one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Caminhão derruba passarela na Linha Amarela do Rio e quatro pessoas morrem

Imagem:

Compartilhar:

Passarela desaba na Linha Amarela e deixa pelo menos quatro mortos

Criado em 28/01/14 11h31 e atualizado em 28/01/14 16h25
Por Isabela Vieira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Caminhão derruba passarela na Linha Amarela do Rio e quatro pessoas morrem
Caminhão derruba passarela na Linha Amarela do Rio e quatro pessoas morrem (Carlos Cristiano / Twitter)

Vídeo mostra momento do acidente na Linha Amarela do Rio

Pelo menos quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente desta manhã na Linha Amarela, quando uma passarela desabou esmagando carros que passavam pela pista. A informação foi confirmada pela Lamsa, a concessionária que administra a via.]

Leia as últimas notícias sobre a tragédia na Linha Amarela 

“A concessionária trabalha neste momento para prestar os primeiros atendimentos às vítimas e aos usuários. O acidente foi provocado pela passagem de um caminhão-basculante, que se chocou com a passarela. As equipes de resgate dos bombeiros e a Defesa Civil já estão no local. Até o momento foram confirmadas quatro mortes e quatro pessoas feridas. A Lamsa está prestando toda a assistência aos parentes das vítimas”, diz nota divulgada pela concessionária.

Pedestres que estavam na passarela caíram em um córrego que passa entre as pistas no trecho do acidente e foram resgatados com vida pelos bombeiros. O caminhão-caçamba trafegava fora do horário permitido.

“Tudo indica que a caçamba estava elevada, bateu e arrastou a passarela”, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, no Centro de Operações da prefeitura.

O prefeito Eduardo Paes, que esteve no local, confirmou que o caminhão cruzava a Linha Amarela em horário proibido. A restrição de trânsito para esse tipo de veículo vai até as 10h. “O caminhão cometeu uma irregularidade flagrante, acrescentou.

Leia também outras notícias em Brasil 

No local, o trânsito continua interditado e a população observa atentamente o trabalho das equipes de resgate. Um táxi continua preso entre a estrutura da passarela e a pista.

O caminhão tem adesivos da prefeitura do Rio colados nas portas, e a caçamba traz o nome da empresa Arco Aliança. A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a empresa, mas a telefonista informou apenas que os advogados estavam no local e que vão se manifestar mais tarde.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário