one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rodoviários do Distrito federal vão continuar com manifestações, porém, sem prejudicar o serviço de transporte

Imagem:

Compartilhar:

Rodoviários protestam após série de assaltos em cidade do DF

Criado em 07/02/14 13h12 e atualizado em 07/02/14 13h39
Por Ana Cristina Campos Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Rodoviários fizeram na manhã desta sexta-feira (7) uma paralisação na entrada da Cidade Estrutural, a cerca de 10 quilômetros de Brasília, para protestar por mais segurança após uma série de assaltos a ônibus. Motoristas e cobradores estacionaram 44 veículos na entrada da cidade às 6h. A Polícia Militar informou que vai intensificar o policiamento na região.

Saiba mais sobre a crise da PM no DFMoradores do DF fazem protesto por mais segurança

O motorista Manuel Ribeiro, que trabalha na Linha 158 (Estrutural-Rodoviária), contou que na madrugada ocorreram cinco assaltos o que desencadeou a paralisação de hoje. “Resolvemos parar para lutar por mais segurança. Graças a Deus ainda não sofri nenhum assalto, mas vários amigos já”, disse.

O diretor do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, Marcos Duarte, determinou a volta ao trabalho após a PM ter informado que vai reforçar o policiamento nas ruas e nos ônibus. O ato terminou ao meio-dia. “Vão colocar tanto policial fardado quanto à paisana nos ônibus para tentar sanar o problema. Esperamos que isso seja cumprido, senão os rodoviários vão cruzar os braços de novo”, disse.

A auxiliar de limpeza Simone dos Santos, moradora da Cidade Estrutural, esperou por mais de duas horas o retorno dos ônibus para ir ao trabalho, em Águas Claras. “Não presenciei assalto, mas todo mundo fala que tem. Tem que melhorar mesmo. Apoio o ato deles.”

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário