one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vila Kennedy

Imagem:

Compartilhar:

Em um mês de operações, polícia prendeu 21 pessoas na Vila Kennedy

Criado em 12/03/14 09h56 e atualizado em 12/03/14 14h07
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar já prendeu 21 pessoas desde que começou a fazer incursões diárias na comunidade da Vila Kennedy, em Bangu, na zona oeste do Rio, no dia 9 de fevereiro. As ações antecedem a ocupação permanente da favela, prevista para amanhã (13), com o objetivo de instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.

Ontem (11), policiais do Batalhão de Bangu (14º BPM) fizeram novas ações na comunidade, mas ninguém foi preso. O policiamento na região permanece reforçado, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Leia outras notícias em Brasil

No Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, não foram registrados novos confrontos hoje. O policiamento no local, onde há UPPs instaladas, segue reforçado, já que ontem houve manifestação, com fechamento de uma das principais vias de acesso ao conjunto de favelas.

Foi ateado fogo em lixeiras, pneus e madeiras. Um caminhão foi posicionado no meio da via. Policiais tiveram que dispersar os manifestantes com gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Depois da manifestação, por volta das 18h30, criminosos atiraram contra policiais da UPP da Nova Brasília, uma das unidades pacificadoras do Complexo do Alemão, próximo à Estação Itararé do teleférico da comunidade. De acordo com a PM, não há informação de feridos.

Editor: Graça Adjuto

Tags:  UPP, Villa Kennedy
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário