one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Apuração é nesta terça

Imagem:

Compartilhar:

Escolas de samba mantêm apuração longe do público

Criado em 03/03/14 15h13 e atualizado em 03/03/14 16h49
Por Bruno Bocchini Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

 

Apuração em São Paulo é nesta terça
Apuração é nesta terça (Liga das Escolas de Samba de São Paulo)

A Liga Independente das Escolas de Samba manteve, neste ano, a apuração das notas do desfile do carnaval paulistano longe do público. A medida, adotada pela primeira vez em 2013, foi tomada para evitar tumultos, como o ocorrido, em 2012, no final da apuração, na leitura das últimas notas dos jurados.

Veja mais sobre os carnavais do Brasil

A apuração da campeã do carnaval paulistano será realizada amanhã (4), às 16 horas. O acesso ao evento, no entanto, será liberado somente para a imprensa, para os presidentes das agremiações e mais nove convidados indicados pelos presidentes.

Os simpatizantes das agremiações terão de acompanhar a apuração das notas nas quadras das escolas. Segundo o regulamento da Liga, todas as agremiações são obrigadas a abrir suas quadras no momento da leitura das notas.

Na noite de sexta-feira e madrugada de sábado desfilaram as escolas Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior. Na noite do sábado e madrugada de domingo foi a vez da Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé.

Em 2012, um integrante de uma das agremiações pulou o alambrado e rasgou os papéis que definiriam a escola campeã. Uma confusão generalizada instalou-se no Sambodrómo e outros integrantes de escolas de samba também começaram a invadir o local onde os votos estavam sendo lidos, jogando os papéis com os votos dos jurados para o alto. A polícia tentou conter o tumulto, afastando as pessoas da área reservada.

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário