one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presas provisórias podem ter situação revista no mutirão de defensores públicos do DF

Imagem:

Compartilhar:

Justiça determina que grevistas não impeçam transporte de presos

Criado em 14/03/14 11h28 e atualizado em 14/03/14 11h41
Por Marli Moreira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Por determinação da Justiça paulista, os agentes penitenciários em greve desde a última segunda-feira (10) não poderão mais barrar os serviços de transporte de presos para o comparecimento a audiências e julgamento e nem a transferência dos detentos entre as unidades prisionais, bem como o acesso à assistência jurídica e à família.

Leia também no Portal EBC: 

Agentes penitenciários em greve abrem exceção para liberar visitas a presos

Após rejeitar proposta, agentes penitenciários de SP querem reunião com governo

Essa decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Sérgio Serrano Nunes Filho , em atendimento a um pedido feito pela  Secretaria de Administração Penitenciária (Sap) . Em seu despacho, o juiz  estabeleceu  que o descumprimento da medida implicará multa diária no valor de R$ 100 mil. Ele também justificou que frustrar os direitos dos detentos “ não se coaduna com o direito de greve”.

Em entrevista ontem (13) à Agência Brasil, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, informou que a intenção da categoria era a de manter apenas os serviços de visitas neste próximo fim de semana.

Em nota divulgada hoje (14) na internet, o Sindasp disse não tinha sido notificado sobre a decisão e que a greve continua. Além disso, o comunicado reiterou que “ as visitas aos detentos ocorrerão normalmente, em todas as unidades prisionais, neste fim de semana, sábado (15) e domingo (16)”.

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário