one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

STM mantém condenação de controladores de voo que fizeram greve

Criado em 19/03/14 19h13 e atualizado em 19/03/14 19h30
Por André Richter Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu hoje (19) manter a condenação e a expulsão das Forças Armadas de oito controladores de voo que participaram da greve da categoria em 2007, durante a crise aérea do país. Em 2012, a primeira instância da Justiça Militar em Curitiba condenou os acusados pelo crime de motim.

Segundo o Ministério Público Militar (MPM), cinco suboficiais e três sargentos da Aeronáutica, que eram coordenadores dos demais controladores de voo, aderiram à paralisação do tráfego aéreo e se recusaram a obedecer as ordens do comandante do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 2) para não interromper as operações.

O caso chegou ao STM por meio de um recurso dos acusados. Eles afirmaram que participaram de reuniões para discutir a greve e que não houve paralisação do trafego aéreo.

Leia outras notícias em Brasil

O ministro Artur Vidigal, relator do recurso, não concordou com os argumentos e decidiu manter a condenação dos controladores. “Não é esse o comportamento que se espera de militares das Forças Armadas. Controladores aquartelados, fazendo negociações, como se pudessem desobedecer a ordens e regulamentos para não cumprir com suas obrigações legais”, disse.

O STM é a última instância da Justiça Militar.

Editor: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário