one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil vai produzir remédio para Aids na África

Imagem:

Compartilhar:

Atualizado protocolo para manejo de infecção por HIV em crianças e adolescentes

Criado em 23/04/14 11h33 e atualizado em 23/04/14 11h50
Por Paula Laboissière Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Imagem - Brasil vai produzir remédio para Aids na África
Foram consideradas a necessidade de definição de linhas de tratamento antirretroviral e a importância da ampliação do uso estratégico de antirretrovirais no Brasil (Jehgas Preotto/Creative Commons)

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (23) no Diário Oficial da União aprova protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para o manejo da infecção por HIV em crianças e adolescentes. De acordo com o texto, a pasta levou em consideração a necessidade de se atualizarem as recomendações sobre o manejo da infecção pelo HIV em crianças e adolescentes no Brasil e de diretrizes nacionais para diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pessoas com a infecção.

Leia também no Portal EBC: 

Saúde incorpora ao SUS exames de imagem para detecção do câncer

Postos de saúde da cidade do Rio ficam fechados devido a feriado de São Jorge

Ainda segundo a pasta, também foram consideradas a necessidade de definição de linhas de tratamento antirretroviral e a importância da ampliação do uso estratégico de antirretrovirais no Brasil. O Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Manejo da Infecção pelo HIV em Crianças e Adolescentes está disponível na internet. O documento é de caráter nacional e deve ser utilizado pelas secretarias de saúde de todos os estados e municípios.

“É obrigatória a cientificação do paciente, ou do seu responsável legal, dos potenciais riscos e efeitos colaterais relacionados ao uso da terapia antirretroviral e para fins de dispensação dos medicamentos nele previstos”, informou o ministério. A portaria entra em vigor hoje.

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário