one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Interdição da Avenida Brasil deixa trânsito do Rio mais complicado na Páscoa

Criado em 16/04/14 21h52 e atualizado em 16/04/14 22h39
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Os cariocas que vão viajar de carro no feriado prolongado de Páscoa, Tiradentes e São Jorge, devem evitar retornar ao Rio de Janeiro antes da tarde da próxima quarta-feira (23). A recomendação é do secretário municipal de Transporte, Alexandre Sansão, tendo em vista que nesses dias o trecho da Avenida Brasil, na altura de Ramos, zona norte da capital fluminense, estará interditado para obras do trânsito rápido de ônibus (BRT, na sigla em inglês para bus rapid transit).

A partir das 22h de domingo (20), o tráfego na região será fechado nos dois sentidos até às 10h de quarta-feira (23). “Temos que ser francos com a população e dar a expectativa correta. Segunda (21) e terça-feira (22) o trânsito estará muito ruim nesta parte da cidade. Se todos voltarem em horários normais, como manhã e tarde, vão ter que ter paciência, porque o trânsito ficará bem complicado”, disse Sansão à Agência Brasil.

A opção para quem precisar circular pela cidade, nos dias da interdição, é utilizar como rota alternativa a Linha Vermelha, via expressa paralela à Avenida Brasil, até o acesso à Via Dutra, que liga o Rio à São Paulo. Ao todo, 250 controladores da Companhia de Engarrafamento de Trânsito no Rio de Janeiro (CET-Rio) e agentes da Guarda Municipal participarão de um esquema para minimizar os impactos no trânsito, orientando motoristas nos desvios que funcionarão como opção. Caminhões, proibidos de circular pela Linha Vermelha, poderão trafegar na via a partir de meia-noite de domingo até 12h de quarta-feira.

" Recomendo a utilização de trem e metrô nesses dias para se locomover pela cidade, principalmente na segunda e na terça. As concessionárias e a Secretaria Estadual de Transporte já estão avisadas de que precisarão acomodar mais pessoas do que o normal em um feriado. Serão as melhores opções de transporte. Mesmo assim, esperamos problemas, porque a Avenida Brasil é uma via muito importante, qualquer alteração causa muitos impactos, congestionamento e reflexos em outras vias a cidade”, salientou o secretário.

Durante as 60 horas em que a Avenida Brasil permanecer fechada, dois semi-arcos com quase 100 metros de extensão serão içados, o que impossibilita o tráfego nas proximidades. A construção do arco estaiado do Viaduto Pedro Ernesto faz parte das obras da Transcarioca, que ligará o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim à Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário