one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ditadura Militar golpe 64

Imagem:

Compartilhar:

Passeata na Avenida Paulista protesta contra o golpe militar de 1964

Criado em 01/04/14 12h38 e atualizado em 02/01/15 12h39
Por Daniel Mello Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Lembrando os 50 anos do golpe militar, passeata de vários movimentos sociais interrompeu o trânsito na Avenida Paulista, na tarde de hoje (1º). O ato é formado, principalmente, por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), mas também tem apoio do Movimento Passe Livre e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Os manifestantes jogam pétalas de flores e levam caixões e fotografias para homenagear as vítimas da ditadura de 21 anos instaurada pelo golpe. Segundo o coordenador do MTST, Wilson Maria das Dores, os valores da ditadura ainda repercutem, até hoje, na sociedade. “Uma prova disso é a Polícia Militar. Para os policiais, na periferia só tem ladrão. Eles matam e não acontece nada. Tudo isso que está ocorrendo hoje é um reflexo da ditadura”, afirmou.

O dirigente disse ainda que o ato desta tarde também é dirigido contra a iniciativa do governo federal de apresentar uma proposta de lei para regular as manifestações. Segundo ele, a medida vai no sentido de impedir o direito de protestar. A passeata segue em direção ao Ministério Público Federal.

A cronologia do Golpe: confira o especial do Portal EBC 

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário