one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Prefeitura Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitura diz que continua a negociar com ex-ocupantes do prédio da Oi

Criado em 18/04/14 18h19 e atualizado em 18/04/14 19h26
Por Akemi Nitahara Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A prefeitura do Rio informou hoje (18) que ofereceu abrigo e cadastro aos ex-ocupantes do prédio da Oi, que acamparam na Catedral Metropolitana depois de serem retirados da frente da prefeitura, mas eles se negaram a receber a ajuda.

De acordo com nota da prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) se reuniu com o grupo, na presença de padres, e ofereceu vagas na rede acolhedora para 112 pessoas que estavam na catedral.

“Em um primeiro momento, eles aceitaram o acolhimento, mas quando as vans da SMDS chegaram, recusaram a ajuda. Desde a noite da quinta-feira [17], assistentes sociais oferecem o acolhimento dessas pessoas”, diz a nota.

A secretaria informa que tem conversado com os ex-ocupantes desde o início da semana e cadastrou, em três dias, 1.486 famílias. “Os dados já começaram a ser analisados e as famílias que se enquadrarem serão incluídas em projetos sociais do município”, informou a secretaria.

A nota diz ainda que o grupo concordou, na última terça-feira, em entregar uma lista para um novo cadastro, mas isso não ocorreu.

Por causa do acampamento na catedral, a encenação da Paixão de Cristo, que ocorreria hoje, foi cancelada. O local permaneceu com as portas fechadas durante todo o dia.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário