one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José de Anchieta, religioso fortemente ligado à evangelização no Brasil, será proclamado santo no dia 2 de abril, por meio de decreto papal.

Imagem:

Compartilhar:

Temer representa governo em missa do papa pela canonização do padre Anchieta

Criado em 23/04/14 18h01 e atualizado em 23/04/14 18h10
Por Danilo Macedo ­* Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O vice-presidente Michel Temer viaja ainda hoje (23) para Roma, onde participará da missa em Ação de Graças pela canonização do padre José de Anchieta. A missa será celebrada pelo papa Francisco na Igreja de Santo Inácio de Loyola, amanhã (24), às 18h (14h no horário de Brasília). Temer viaja a pedido da presidenta Dilma Rousseff, representando o governo brasileiro.

Leia mais notícias

De acordo com a Rádio Vaticano, muitos brasileiros estão chegando a Roma para a missa pela canonização do padre Anchieta e também para participar da canonização de João XXIII e João Paulo II, que deve ocorrer no domingo (27). Temer, no entanto, deve voltar ao Brasil já na sexta-feira pela manhã. A presidenta Dilma cumprirá agendas oficiais em Mato Grosso e no Pará durante o período.

O papa Francisco assinou o decreto de canonização do beato José de Anchieta no dia 3 de abril. O padre nasceu em 1534, na Espanha, e quando se tornou jesuíta veio para o Brasil, em 1553, como missionário, participando da fundação da cidade de São Paulo com outros jesuítas. Chamado de “apóstolo do Brasil”, Anchieta é considerado pela Igreja um exemplo de evangelização. Ele foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1980 e tornou-se santo mesmo sem ter milagres comprovados.

O processo de canonização foi aberto há mais de 400 anos e, segundo o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, sua demora está ligada a uma “campanha de difamação”, feita contra a Ordem dos Jesuítas. Está prevista para 4 de maio, durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, a celebração de outra missa em ação de graças pela canonização do beato no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

*Coleborou Paulo Victor Chagas

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário