one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Embaixada Brasileira em Berlim

Imagem:

Compartilhar:

Funcionários de embaixadas e consulados do Brasil entram em greve por 48h

Criado em 13/05/14 16h27 e atualizado em 13/05/14 16h39
Por Carolina Sarres Edição:Helena Martins Fonte:Agência Brasil

Funcionários locais de embaixadas e consulados do Brasil entraram em greve hoje (13) por 48 horas. De acordo com a Associação dos Funcionários Servidores Locais do Ministério das Relações Exteriores no Exterior (Aflex), a paralisação será feita em 17 postos do Brasil no exterior. Consulados em grandes cidades dos Estados Unidos, como Nova Iorque, Los Angeles e Atlanta, Canadá, Reino Unido, da França e Alemanha terão apenas os atendimentos de emergência mantidos.

Com a greve, a emissão de documentos como passaportes para brasileiros será prejudicada, assim com pedidos de visto para o Brasil. O objetivo da paralisação é sensibilizar o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para a necessidade de reajuste salarial. Os trabalhadores também reivindicam o fim de perseguições a diretores da associação de funcionários e de suspensões arbitrárias, de acordo com nota da Aflex. A associação deu ênfase, no comunicado, à possível suspensão da emissão de vistos em período de proximidade da Copa do Mundo no Brasil, que começa em 30 dias.

e

Nas representações do Brasil no exterior, o Itamaraty emprega tanto servidores públicos – os diplomatas de carreira, os oficiais e os assistentes de chancelaria – quanto empregados locais, brasileiros ou estrangeiros, que prestam serviços à embaixada ou ao consulado. Eles, de um modo geral, exercem atividades de viés mais administrativo.

Agência Brasil entrou em contato com o Itamaraty para obter informações sobre o funcionamento dos consulados e sobre o atendimento das demandas dos funcionários, mas não teve retorno até o momento desta publicação.

Editor: Helena Martins

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário