one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestações em Salvador são pacíficas, segundo PM

Criado em 12/06/14 20h27 e atualizado em 02/01/15 16h33
Por Mariana Tokarnia Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Os protestos de hoje (12) em Salvador foram pacíficos e reuniram cerca de 80 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM) da Bahia. Os manifestantes fizeram dois atos, um pela manhã e outro à tarde, e pretendem voltar às ruas amanhã (13), quando Espanha e Holanda entrarão em campo, na arena da Fonte Nova, para o primeiro jogo das duas seleções na Copa do Mundo de 2014.

Confira a cobertura completa da EBC sobre a Copa do Mundo 2014

O primeiro ato teve início às 10h, com manifestantes de diferentes movimentos, na praça do Campo Grande. Depois do meio-dia, fizeram uma caminhada simbólica, fechando parte das vias, e em seguida atearam fogo em uma bandeira com o nome da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Os manifestantes encerraram o ato convocando todos para a concentração de amanhã. Entre as reivindicações, eles querem o fim das remoções e despejos, o fim da violência estatal e higienização das ruas do centro nas cidades-sede, garantindo à população em situação de rua políticas de acesso à alimentação, abrigo e higiene pessoal, como trabalho e assistência social.

Além disso, pedem a criação de campanhas de combate à exploração sexual e ao tráfico de pessoas nas escolas da rede pública, na rede hoteleira, nas proximidades dos estádios e regiões turísticas, bem como a desmilitarização da polícia e fim da repressão aos movimentos sociais.

O segundo ato aconteceu à tarde, próximo ao Shopping Iguatemi. De acordo com a PM, os manifestantes permaneceram no local a maior parte do tempo. Quando começaram a se deslocar em direção à orla e ao terminal rodoviário de Salvador, foram dispersados pelos policiais.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário