one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Saúde

Imagem:

Compartilhar:

MEC autoriza abertura de dois cursos de medicina totalizando 120 vagas

Criado em 11/06/14 10h58 e atualizado em 11/06/14 11h02
Por Yara Aquino Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Médicos

A expansão visa a alcançar a meta do Programa Mais Médicos que prevê abrir 11.447 vagas em instituições públicas e privadas até 2017Elza Fiúza/Agência Brasil

O Ministério da Educação autorizou a abertura de dois cursos de medicina em instituições privadas de ensino superior, totalizando 120 vagas. A autorização está em portaria publicada na edição de hoje (11) pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Serão 60 vagas na Faculdade Ubaense Ozanam Coelho, em Minas Gerais, e 60 vagas nas Faculdades Integradas de Patos, na Paraíba.

Leia mais notícias no canal de Educação

A autorização para a criação de cursos de medicina segue uma tendência dos últimos meses. Em maio deste ano, foi autorizada a abertura de oito novos cursos de medicina em universidades federais de cidades do interior do país com 420 vagas. Em janeiro, o ministério autorizou a abertura de 1.340 vagas anuais em cursos de medicina distribuídas entre cursos já existentes e dois novos. Em dezembro de 2013, o Ministério da Educação autorizou a abertura de 560 vagas em cursos de medicina de universidades federais.

O governo busca a expansão das vagas nos cursos de medicina para alcançar a meta do Programa Mais Médicos que prevê abrir 11.447 vagas em instituições públicas e privadas até 2017.

Editora: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário