one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ap20140705-torcida-argentina-fuerza-neymar

Imagem:

Compartilhar:

Argentinos e brasileiros se confraternizam na chegada ao estádio de Brasília

Criado em 05/07/14 14h25 e atualizado em 02/01/15 15h07
Por Iolando Lourenço Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Milhares de torcedores argentinos, brasileiros e belgas se confraternizaram na chegada para o jogo decisivo entre as seleções da Argentina e da Bélgica, no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. A ausência do jogar Neymar nos próximos jogos da Copa era um dos principais assuntos entre os torcedores.

Não se via rivalidade entre os torcedores, mas muita animação e abraços entre argentinos e brasileiros, com rodas de samba, apresentação de sósia do presidente Barack Obama, ciclistas e faixas saudando jogadores.

Todos, inclusive os argentinos lamentavam o episódio de ontem com o craque brasileiro. A maioria dos torcedores argentinos diziam que a saída de Neymar pode alterar a disputa da final da Copa e, assim, a final ficar entre Argentina e Alemanha. Os brasileiros, no entanto, acham que, mesmo sem Neymar, a seleção canarinha vai ganhar a Copa do Mundo de Futebol.

Confira a cobertura da Copa no Portal EBC

O argentino Alberto Gomes, de 29 anos e estudante de direito, que estava acompanhado de outros cinco argentinos, disse que a saída de Neymar alterou os rumos da copa. “Nossa torcida é por uma final entre a Argentina e a Alemanha. O Brasil sem Neymar não tem condições de vencer a Alemanha e disputar a final. Neymar era 50% do time”. Para ele, o placar de hoje será 3 a 1 para os argentinos.

Os torcedores argentinos Flávio Yobino, de 50 anos, e Alejandro Bortolot, também de 50 anos, dois comerciantes que chegaram hoje à Brasília acompanhado dos seus filhos, disseram que, com as ausências de Neymar e de Tiago Silva da próxima partida da seleção brasileira, “dificilmente o Brasil vencerá a Alemanha na terça-feira”. Eles também acreditam que a final será entre Argentina e Alemanha.

O belga Joel Bastin, comerciante de 58 anos, que mora em Brasília há mais de um ano, também foi assistir ao jogo acompanhado da mulher e dos seus dois filhos. Ele acredita que a Bélgica tenha chance de vencer o jogo de hoje, pois está com uma seleção com chances reais de vitória. “A final deve ser entre Brasil e Bélgica”, prevê Bastin.

O brasiliense Ítalo Rodrigues de Sena, professor de educação física, de 26 anos, espera que a Bélgica vença o jogo de hoje por 2 a 0. “A final da copa deve ser disputada pela seleção brasileira e a holandesa”. Sobre a lesão sofrida pelo atacante brasileiro, o torcedor disse que “o time agora vai ficar mais unido e jogar melhor em homenagem a Neymar e ao Brasil”.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário