one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Marinha restringirá navegação na Baía de Guanabara na próxima semana

Criado em 28/07/14 08h58 e atualizado em 28/07/14 09h03
Por Vitor Abdala Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Navios, barcos de pesca e de lazer ficarão proibidos de navegar na parte do sul da Baía de Guanabara, entre os dias 3 e 9 de agosto, das 11h às 17h. A restrição da navegação entre a entrada da baía e a Ponte Rio-Niterói vai ocorrer devido à realização da competição Aquece Rio Regata Internacional de Vela, primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Leia mais notícias

Segundo a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, apenas as barcas de passageiros (que operam os trajetos entre o centro do Rio e Niterói, Ilha do Governador e Paquetá) poderão transitar neste trecho da baía. Ainda assim, seus trajetos serão modificados para não interferir na competição. A Capitania garante, no entanto, que os tempos de viagem serão mantidos.

A restrição atinge até mesmo os navios mercantes que têm como destino ou origem o Porto do Rio de Janeiro, localizado ao sul da Baía de Guanabara. A Capitania dos Portos informou que a autoridade portuária já foi avisada e está “colaborando de forma a que todo o trabalho que está sendo realizado minimize qualquer tipo de impacto”, informa nota divulgada à Agência Brasil.

A partir de hoje (28) o tráfego de embarcações terá certas restrições, como não navegar pelas raias da competição.

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário