one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Menos cheia, Fifa Fan Fest de SP se prepara para último jogo do Brasil

Criado em 12/07/14 17h05 e atualizado em 02/01/15 14h43
Por Elaine Patrícia Cruz Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Se nas ruas da capital paulista foi difícil encontrar hoje (12) algum torcedor vestindo a camisa da seleção brasileira, na Fifa Fan Fest foi diferente. Embora com menor número de pessoas em relação aos que recebeu em todos os demais jogos do Brasil nesta Copa - quando esteve sempre lotada - era possível ver alguns torcedores ainda animados em vestir as cores do Brasil.

Leia mais notícias

Não foi como nos demais jogos, em que o amarelo predominava entre os torcedores. Mas havia, sim, muitos torcedores ainda usando a camisa canarinha, que se diziam orgulhosos da seleção, apesar da derrota no último jogo pelo placar de 7 a 1 para a Alemanha.

Caso da aposentada Damiana Ferreira. Ela usava brincos que imitavam a bandeira do Brasil, camisa da seleção brasileira, chapéu amarelo e batom verde. “Somos brasileiras sempre. Não é porque o Brasil perdeu para a Alemanha que vou tirar minha camiseta e deixá-la de escanteio. Vamos ganhar hoje o terceiro lugar. Vamos jogar os holandeses para trás”, disse ela. Damiana contou ter chorado muito com a derrota no último jogo, que tirou do Brasil a possibilidade de disputar a final amanhã, no Maracanã. “Chorei muito e fiquei decepcionada, mas agora é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”, brincou ela. “Mesmo que o Brasil perca hoje, vai ficar em quarto lugar. Queremos o terceiro, mas se chegar em quarto, ele está na Copa, e é o que interessa. Quantos e quantos já saíram da Copa?”, questionou ela.

A funcionária pública Maria Lúcia Neri Silva também decidiu vestir a camisa da seleção e colocar a bandeira do Brasil sobre os ombros. “Brasileiro está acostumado a levar tombo, mas nunca cair; e sempre seguir em frente. Tem que se colocar a camisa, porque o Brasil não se resume só a futebol. Tem muita coisa boa no país”, falou. Para ela, mesmo que o resultado de hoje não seja favorável ao país, o Brasil já é vitorioso por ter chegado tão longe. “A última campeã do mundo [a Espanha] foi embora cedo. O Brasil, aos trancos e barrancos, conseguiu chegar até aqui. Terceiro ou quarto lugar vale a pena”, disse ela, acrescentando que para o jogo de hoje espera “que o Brasil nos dê um pouco mais de alegria para apagar um pouquinho a tristeza que foi o jogo contra a Alemanha”.

O torcedor Edson Hissataka, que trabalha na área comercial, esteve mais uma vez na Fifa Fan Fest para torcer para o país. “Pelo menos no terceiro lugar eu confio”, disse ele. “Somos brasileiros. Mesmo tomando sete gols, continuamos sendo brasileiros”. Hissataka contou que esteve na Fifa Fan Fest no último jogo e ficou muito triste pelo resultado. Hoje, ele aposta em uma vitória brasileira sobre a Holanda por 2 a 1. “Vai ser muito difícil, mas o Brasil vai ganhar”, disse ele. Para a final de amanhã, entre Alemanha e Argentina, Hissataka aposta em uma vitória da Alemanha. “A Copa foi muito legal, tirando essa derrota do Brasil. No todo, ela foi muito boa, bem organizada, sem muitos problemas”, declarou.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário