one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerca de 2 mil famílias ocupam terreno próximo ao Itaquerão

Imagem:

Compartilhar:

MTST-SP se compromete a desocupar Copa do Povo em até 45 dias

Criado em 03/07/14 17h18 e atualizado em 03/07/14 23h34
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Em audiência de conciliação, hoje (3), na 3ª Vara Cível de Itaquera, em São Paulo, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se comprometeram a deixar, em até 45 dias, o terreno ocupado por integrantes do movimento, conhecido como Copa do Povo. A audiência foi intermediada pelo juiz Celso Maziteli Neto.

O terreno pertence à empresa Inpar Projeto 47 (Viver Incorporadora). Na audiência, segundo informações do Tribunal de Justiça, os integrantes do MTST se comprometeram a deixar a área, liberando-a de qualquer vestígio de ocupação e mantendo as condições ambientais preservadas, sob pena de imediata desocupação forçada. Já a empresa teria se comprometido a firmar a opção de compra e venda da área no prazo de 30 dias.

O Tribunal de Justiça informou também que integrantes do movimento e da empresa, além de representantes das três esferas de governo, assinaram termo de compromisso em que assumem responsabilidades para que a área seja destinada a um empreendimento habitacional.

 

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário