one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Imagem:

Compartilhar:

Obras para Olimpíadas ficarão prontas antes da competição, diz ministro

Criado em 11/07/14 14h06 e atualizado em 11/07/14 14h19
Por Ivan Richard Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Em audiência com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (11) que, encerrada a Copa do Mundo, o governo brasileiro concentrará todos os esforços na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Acompanhe as notícias da Copa do Mundo no Portal EBC

Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que participou da audiência, diferentemente do que ocorreu nos preparativos para a Copa, será possível concluir todos as obras dos Jogos antes do início da competição. Ele destacou que, neste domingo (13), encerra-se uma fase importante do calendário esportivo e que, em seguida, todos estarão empenhados na preparação das Olimpíadas de 2016." Este será o tema central do governo após a Copa de 2014”, afirmou o ministro.

Aldo Rebelo lembrou que os governos federal, estadual e municipal e a Autoridade Pública Olímpica estão desenvolvendo um trabalho em conjunto para que as Olimpíadas “estejam à altura da melhor expectativa do Brasil e do mundo, para que o país possa oferecer Jogos exemplares, do ponto de vista da organização e do desempenho esportivo”.

Para ele, essa cooperação permitirá a conclusão das obras dentro dos prazos. “Com esse ambiente e esse esforço de cooperação, temos todas as condições de entregar as obras olímpicas dentro do prazo e de obter, depois dos Jogos, um legado importante para o esporte, para a educação e para a cidade do Rio de Janeiro.”

De acordo com o ministro, o Parque Olímpico, distribuído em duas obras principais – uma no antigo Autódromo de Jacarepaguá, e outra na Vila Deodoro, em uma área da União cedida à prefeitura do Rio de Janeiro – 60% dos serviços já foram concluídos.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário