one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Prisão do executivo Raymond Whelan, acusado de chefiar esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo

Imagem:

Compartilhar:

Polícia do Rio autua advogado do diretor da Match Raymond Whelan

Criado em 15/07/14 20h34 e atualizado em 02/01/15 14h35
Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

O advogado Fernando Fernandes, que defende o diretor da empresa Match, o britânico Raymond Whelan, foi autuado por favorecimento pessoal, pelo delegado da 18ª Delegacia de Polícia, Fábio Barucke. O delegado entendeu que o advogado colaborou com a fuga do executivo, na quinta-feira (10), do Hotel Copacabana Palace, onde estava hospedado. Conforme mostraram imagens das câmeras do hotel, Whelan saiu pela porta lateral acompanhado do advogado, no mesmo dia em que a Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de denúncia do Ministério Público e decretou a prisão de 11 acusados no esquema de venda ilegal de ingressos.

Confira mais notícias no Portal EBC:

Match volta a dizer que não houve irregularidades em vendas de ingressos

Valcke diz não acreditar em fim da venda ilegal de ingressos

De acordo com informação da polícia, o advogado assinou um termo circunstanciado e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Lá, será marcada a data para ele se apresentar.

O diretor da Match, depois de permanecer foragido desde quinta-feira, se apresentou na tarde de ontem (14) à 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. De lá, o britânico foi levado para a Polícia Interestadual e de Capturas (Polinter) e após passar por um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal, seguiu para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.

Whelan é acusado de participar de um esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. A Match é uma empresa autorizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a comercializar os bilhetes.


Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário