one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Teleférico do Complexo do Alemão

Imagem:

Compartilhar:

Teleférico do Alemão: serviço foi suspenso por medida de segurança esta manhã

Criado em 29/07/14 14h12 e atualizado em 29/07/14 14h28
Por Douglas Corrêa Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O teleférico do Complexo de Favelas do Alemão, subúrbio do Rio, ficou parado por 20 minutos, das 10h15 às 10h35, por medida de segurança, devido a um tiroteio entre criminosos e militares lotados em uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Em menos de 15 dias, o teleférico do Alemão ficou suspenso por seis dias, pelo mesmo motivo: devido à troca de tiros na região. O teleférico do Alemão transporta, por dia, cerca de 12 mil pessoas.

Leia também no Portal EBC:

Polícia do Rio localiza adolescente que testemunhou morte de jovem pela PM

Polícia prende onze suspeitos de roubarem cargas no Rio de Janeiro

Mais cedo, em ação conjunta, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora Fazendinha e agentes da 45ª Delegacia de Polícia (Alemão) prenderam Anderson do Nascimento da Silva, conhecido como Gordinho, no Beco do Dinas, no Complexo do Alemão. Segundo informações de inteligência, Anderson é suspeito de ser homem de confiança dos líderes do crime organizado no bairro local. O caso foi registrado na 45ª DP.

De acordo com o delegado Felipe Curi, titular da delegacia do Alemão, Gordinho é homem de confiança do traficante Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D, preso em abril passado. Contra ele havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça. Na semana passada, devido aos constantes enfrentamentos entre criminosos e militares lotados nas UPPs do Alemão, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) dobrou o efetivo na região, de 150 para 300 policiais por dia. Esse policiamento permanecerá reforçado no Conjunto de Favelas do Alemão, por tempo indeterminado.

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário