one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O orçamento das Olimpíadas Rio 2016 está previsto, atualmente, em R$ 36,7 bilhões, sendo cerca de 60% recursos da iniciativa privada. Os números foram apresentados hoje (16) pelos governos municipal, estadual  do Rio e federal no Forte de Copacabana.

Imagem:

Compartilhar:

COB muda de nome e agora é Comitê Olímpico do Brasil

Criado em 04/08/14 15h43 e atualizado em 04/08/14 15h57
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A marca do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi alterada – a partir desta segunda-feira (4), COB é a sigla do Comitê Olímpico do Brasil. O anúncio foi feito pelo diretor executivo de Esportes do COB, Marcus Vinicius Freire. Além disso, o material usado pelos atletas vai ser identificado pela marca Time Brasil e começa a ser apresentado no fim deste ano.

Freire anunciou a mudança no primeiro dia do Encontro 2014 com a imprensa nacional credenciada, organizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, na sede do comitê. Ele explicou que a necessidade de mudança foi apontada em um estudo do COB, constatou o uso do nome do país em comitês olímpicos como o dos  Estados Unidos, o do Canadá e o do Reino Unido. Isso se aplicará tambem à marca do material esportivo.

Leia também:

Rio testa Baía de Guanabara em competição de Velas

Favelas do Rio disputam olimpíadas com esportes e brincadeiras

"Fizemos uma pesquisa de neuro-linguística em que testamos várias marcas para o Comitê Olímpico Brasileiro e notamos que todo mundo concentrava a visão onde estava escrito Brasil. Fica mais fácil também para [o comitê] ser identificado na parte internacional. Brasil é rapidamente identificado por qualquer um. Se estiver escrito 'brasileiro' e você pegar um russo ou um chinês, ele não saberá o que está escrito ali", explicou Freire.

O diretor de Esportes do COB disse também que, embora a nova marca tenha sido anunciada hoje, a troca será feita até o fim do ano em materiais como documentos do comitê. "Vai ser uma transição completamente light, ou seja, não vou jogar todos os papéis fora, meus cartões. Até o fim do ano, lançaremos a marca do Time Brasil, que é a que vai no uniforme e nas campanhas e que pediremos aos patrocinadores para mudar. E, até 2016, vai ter que mudar o nome oficial [do comitê] dentro do estatuto."

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário