one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atletas se preparam na Baía de Guanabara para evento-teste das Olimpíadas

Imagem:

Compartilhar:

Conselho de Imigração facilita visto de trabalho para Jogos Olímpicos do Rio

Criado em 29/08/14 11h47 e atualizado em 29/08/14 15h38
Por Luana Lourenço Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O Conselho Nacional de Imigração, ligado ao Ministério do Trabalho, autorizou hoje (29) uma mudança nas regras de concessão de vistos temporários para facilitar a entrada no país de estrangeiros que irão trabalhar no planejamento e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias:

Centro de Medicina Esportiva avalia atletas em formação para as Olimpíadas

Prefeitura do Rio subsidiará ingressos das Olimpíadas para estudantes

A resolução normativa, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União prevê a concessão de visto temporário para o estrangeiro “que venha exercer funções relacionadas exclusivamente à organização, planejamento e execução dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e não haja empresa chamante no Brasil nem vínculo empregatício com empresa nacional”.

A regra valerá, por exemplo, para profissionais ligados às empresas detentoras dos direitos de transmissão dos jogos, das patrocinadoras, das federações de esporte dos países participantes, entre outros.

Para requerer o visto temporário para trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio, os estrangeiros terão facilidades na documentação. Além disso, os vistos poderão ser emitidos diretamente pelas missões diplomáticas, repartições consulares de carreira e vice-consulados brasileiros no exterior.

O visto temporário permitirá múltiplas entradas no Brasil e terá validade de dois anos, com limite até 31 de dezembro de 2016.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário