one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A companhia aérea Gol anunciou a compra da Webjet em julho de 2011

Imagem:

Compartilhar:

Demanda por voos domésticos foi estável durante a Copa

Criado em 22/08/14 11h37 e atualizado em 22/08/14 11h56
Por Fernanda Cruz Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A demanda doméstica por transporte aéreo foi praticamente estável no período da Copa, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Houve crescimento de 0,5% em julho, ante julho de 2013, no volume de passageiros-quilômetros transportados. Em junho, a alta foi 0,4% em relação ao mesmo mês de 2013.

De acordo com a entidade, o resultado era esperado, já que o público corporativo que sempre impulsiona o uso do transporte aéreo diminui durante o evento esportivo. Os turistas que viajaram  na Copa substituíram apenas parcialmente essa demanda.

Leia mais notícias no Portal EBC

Do início do ano até abril, porém, o setor registrou crescimento médio de aproximadamente 9% – taxa considerada alta para a época do ano. Segundo a Abear, essa procura maior por passagens ocorreu por uma antecipação dos compromissos de negócios como feiras, congressos e eventos marcados para antes do período da Copa.

A oferta de transporte aéreo sofreu retração de 3,1% em julho, na comparação com julho de 2013. A taxa de ocupação (proporção entre oferta e demanda) apresentou crescimento de 2,9 pontos percentuais, chegando a 81,7% – o melhor resultado dos últimos 18 meses.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário