one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Raymond Whelan, preso por suspeita de venda ilegal de  ingressos da Copa. Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Executivo acusado de venda ilegal de ingressos deixa presídio

Criado em 06/08/14 17h33 e atualizado em 06/08/14 17h52
Por Douglas Corrêa Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

O executivo inglês Raymond Whelan, diretor da empresa Match, deixou hoje (6) à tarde o Complexo Penitenciário de Gericinó,  zona oeste do Rio, após liminar concedida ontem (5)  pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello.

Leia mais notícias no Portal EBC

Ministro do STF manda soltar diretor da empresa Match

No mesmo processo, que apura a venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, são investigados o argelino Mohamed Lamine Fofana e mais nove pessoas, que permanecem presas. Outro indiciado, o advogado José Massih, responde pelo crime em liberdade por ter facilitado a ação da polícia para prender os integrantes da quadrilha.

Whelan teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 10 de julho e se apresentou no dia 14 de julho à desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, relatora do processo contra os 12 indiciados por integrar a máfia internacional de venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo.

O esquema da venda ilegal de ingressos foi deflagrado no dia 1º de julho, quando 12 pessoas foram presas no Rio e em São Paulo.

De acordo com o delegado Fábio Barucke, responsável pelas investigações que levaram à prisão da quadrilha, os envolvidos já atuaram em pelo menos quatro Copas do Mundo e, segundo levantamento da polícia,  a quadrilha poderia movimentar cerca de R$ 200 milhões por Copa do Mundo.

Editor Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário