one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Jornalista próximo a Campos, Carlos Percol foi secretário de imprensa de Recife

Criado em 14/08/14 19h48 e atualizado em 14/08/14 20h29
Por Edgard Matsuki

Presente no avião da campanha de Eduardo Campos que caiu e fez sete vítimas, Carlos Augusto Leal Filho, assessor de imprensa, era conhecido pelos amigos como Carlos “Percol”. O apelido era dos tempos de escola, quando usava sempre calça jeans da marca de mesmo nome.

O jornalista de 36 anos, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, já havia trabalhado de 2006 a 2012 com Campos, quando o político era governador do Estado de Pernambuco. Em 2012, ele foi secretário de imprensa da Prefeitura de Recife. Há cerca de duas semanas, Percol voltou a trabalhar com o político, dessa vez para a campanha eleitoral. Estava casado havia quatro meses com a jornalista Cecília Ramos. Campos foi padrinho do matrimônio.

Filho do ex-jogador do Sport, Carlos Ramos Leal, Percol ganhou homenagem do time pernambucano pelo twitter no dia do acidente: “o clube lamenta profundamente o falecimento do rubro-negro @carlospercol. Assessor de imprensa que estava no mesmo avião do ex-governador”, diz a mensagem.

Álvaro Claudino, assessor de imprensa do Sport, teve a ideia de homenagear Carlos batizando a sala de assessoria de imprensa do Centro de Treinamento do clube, proposta que foi acolida pelo presidente.

Claudino foi colega de universidade e trabalho de Percol e conta que o clima está péssimo entre os jornalistas de Recife. “Percol era um cara sempre para cima. Polivalente, dedicado no trabalho. Mais do que isso, ele sempre participava de festas. Como ele e os outros jornalistas eram fortes na cena cultural local, o clima está pesado aqui”, diz.

O amigo de Percol diz que, entre os amigos, também acontecerá uma homenagem. “Ele sempre participava de uma pelada semanal conosco. E o dia é hoje. Antes do jogo, vamos rezar por ele e deixar sua a camisa pendurada na trave”, disse, emocionado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário