one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça do Rio toma depoimento de Marcinho VP em videoconferência

Criado em 07/08/14 16h29 e atualizado em 07/08/14 16h38
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) utiliza o sistema de videoconferência, na tarde de hoje (7), para tomar o depoimento do traficante Márcio Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, que cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Além dele, o pastor Marcos Pereira da Silva também será interrogado na audiência de instrução e julgamento, uma vez que os dois respondem ao mesmo processo por associação para o tráfico, de acordo com denúncia do Ministério Público estadual (MP-RJ). O pastor está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital fluminense.

Leia mais notícias de Brasil no Portal EBC

Conhecido por liderar uma das maiores facções criminosas do Rio, o Comando Vermelho, e por chefiar pontos de venda de droga no Complexo do Alemão, Marcinho VP se associou a Marcos Pereira em 1993, quando o pastor começou a ir aos presídios para fazer pregações religiosas. De acordo com a denúncia do MP-RJ, o pastor fazia a ligação entre criminosos presos e traficantes em liberdade. Além disso, o documento aponta que Marcos Pereira utilizava templos religiosos para esconder traficantes em fuga e armas.

Em 2013, Marcinho VP foi indiciado juntamente com Fernandinho Beira-Mar por comandar ataques à sede da organização não governamental AfroReggae, no Compexo do Alemão. Os ataques ocorreram após o diretor da ONG José Júnior testemunhar contra o pastor Marcos Pereira, que na época respondia a acusações de estupro em outro processo. Também no ano passado, o pastor foi condenado a 15 anos de prisão.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário