one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Remédios

Imagem:

Compartilhar:

Anvisa determina apreensão de lotes de medicamentos falsos

Criado em 16/09/14 15h04 e atualizado em 16/09/14 18h07
Por Andreia Verdélio Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Anvisa determinou hoje (16) a apreensão e inutilização, em todo o país, dos lotes CC21236 e CC21237 do medicamento Hormotrop (somatropina), apresentação de 12 UI Pó Liófilo Injetável, indicado para crianças com distúrbios de crescimento, causados pela deficiência do hormônio do crescimento.

Leia mais notícias:

Anvisa suspende distribuição, comércio e uso de lotes de dois medicamentos

Laboratório lança recall de Paracetamol e outros medicamentos

Conforme a decisão, deverão ser recolhidos somente os lotes encontrados em estabelecimentos privados. Detentor do registro do medicamento, o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda confirmou a existência de unidades falsificadas do remédio no mercado nacional. Os lotes legítimos foram distribuídos apenas para órgãos públicos.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União. A Amgen, empresa proprietária do Laboratório Bergamo, informou que o produto original é fabricado e comercializado em obediência à legislação e segundo “rigorosos” critérios éticos e protocolos de qualidade. “A Amgen adota uma série de medidas de segurança a fim de evitar a falsificação de seus produtos, colaborando e compartilhando tais medidas e outras informações relevantes com a polícia científica e demais autoridades competentes para evitar essa prática criminosa que expõe nosso paciente a riscos que podem comprometer sua saúde e integridade física”, disse a empresa em nota.

Na mesma publicação, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Coletor de Perfuro-cortantes, fabricado e comercializado pela empresa JSM Indústria e Comércio de Produtos Manufaturados Ltda. O produto não é registrado na Anvisa.

Também por falta de registro, o produto Deslip (chytosan + associações) foi suspenso. A embalagem cita a empresa Fitobras – Indústria e Comércio de Produtos Fitoterápicos como fabricante, mas não informa o endereço. Além disso, o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é inválido.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário