one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Anvisa suspende remédio com odor alterado e cosméticos irregulares

Criado em 26/09/14 09h46 e atualizado em 26/09/14 10h10
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (26) a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o país, de todos os lotes do medicamento Alumimax (Hidróxido de Alumínio) 60 mg/ml, suspensão oral. Segundo a agência, a empresa fabricante do antiácido, Natulab Laboratório S.A., comunicou o recolhimento voluntário após não identificar as causas de um odor alterado no remédio.

Leia também no Portal EBC:

Anvisa publica lista de emagrecedores com venda proibida

Anvisa determina apreensão e inutilização de xampu

Também foi suspensa a distribuição, a comercialização e o uso dos lotes DEHR 006 e DEHR 007 do cosmético Loção Oleosa – Ácidos Graxos Essencias (Age) com Vitamina A – E, Deriva- Rivka. A Anvisa informou que ambos os lotes, fabricados pela empresa Hadassah Cosméticos Ltda, apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.

A agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote AR 877 do medicamento Carbamazepina 200mg, comprimido, fabricado por Sanval Comércio e Indústria Ltda. A medida foi tomada após resultado insatisfatório obtido no ensaio de dissolução.

Já o produto Ideal Shampoo para limpeza, fabricado por uma empresa desconhecida, foi suspenso após a comprovação de que o cosmético estava sendo fabricado e comercializado sem ter registro ou notificação.

A Anvisa suspendeu ainda todas as publicidades que atribuam propriedades terapêuticas ao alimento de marca Pontencil Masculino. “O produto, distribuído pela empresa Brascom Home Telemarketing Ltda – Me, estava sendo divulgado irregularmente, por meio da internet, com alegações que contrariam o registro na Anvisa e podem induzir o consumidor ao erro em relação à verdadeira natureza do produto”, informou.

Todas as determinações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União.

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário