one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Desfile do 7 de Setembro deve reunir 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

Criado em 07/09/14 09h17 e atualizado em 07/09/14 09h18
Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

O desfile militar do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios começou às 9h com um gesto de autorização da presidenta Dilma Rousseff dirigido ao Comandante Militar do Planalto, general Racine Bezerra. Dilma chegou à Esplanada em carro aberto e acompanha o desfile ao lado de autoridades como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Defesa, Celso Amorim. O evento marca a comemoração dos 192 anos da Proclamação da Independência do Brasil.

As primeiras apresentações do desfile foram a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência pela Fanfarra do 1° Regimento da Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência. Ao longo de 1h10 de apresentação vão passar pela Esplanada estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, grupamentos como a Brigada de Infantaria Paraquedistas, a Ordem Unida dos Granadeiros e o Batalhado da Guarde Presidencial.

Um dos destaques é a pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília composta por 40 homens em cima de uma moto. A comemoração terá ainda sobrevoo da Esquadrilha da Fumaça no início e no final do desfile, mas sem as tradicionais acrobacias já que os pilotos ainda cumprem fase de teste com as novas aeronaves Supertucanos.

A expectativa é que 30 mil pessoas acompanhem o desfile, de acordo com o Ministério da Defesa. Para acomodar o público, foram instaladas arquibancadas com capacidade para 22 mil pessoas sentadas ao longo do percurso de dois quilômetros na Esplanada dos Ministérios.

Com o calor e o clima seco em Brasília, a sugestão é que o público beba água e se proteja do sol com chapéus e bonés e usem protetor solar.

Editor Lílian Beraldo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário