one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sistema Cantareira

Imagem:

Compartilhar:

Nível de água no Sistema Cantareira chega a 8,1% da capacidade total

Criado em 21/09/14 15h24 e atualizado em 22/09/14 08h34
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

O nível de água do Sistema Cantareira chegou a 8,1% do máximo de sua capacidade neste domingo (21), segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo S.A). No sábado, o nível alcançou índice semelhante ao do dia 15 de maio, quando a Sabesp começou a usar o volume morto como reserva técnica, e no domingo a quantidade de água dos reservatórios do Sistema Cantareira continuou caindo.

Nem as chuvas que caíram no fim de semana reverteram a curva de queda no Sistema Cantareira. De acordo com a Sabesp, foi registrado 6,8 mm de chuvas na região do Sistema. Mesmo com as chuvas, o índice pluviométrico de setembro deste ano (39,1 mm) está muito abaixo do que é registrado para o mês neste período (91,9 mm).

O Sistema Cantareira é composto de quatro reservatórios e é responsável por abastecer cerca de 55% da região metropolitana de São Paulo. A seca está preocupando moradores da cidade. Em alguns bairros, moradores apontam que a água tem ficado escassa durante a noite. De acordo com o governo federal, a crise no reservatório deve perdurar até o ano de 2016.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A Sabesp também divulgou, por meio do site oficial, o nível de água de outros reservatórios. O Sistema Alto Tietê está com 12,6%; o Sistema Gurapiranga está com 53,4%; o Sistema Alto Cotia está com 35,4%; o Sistema Rio Grande está com 77,7% e o Sistema Rio Claro está com 65,5%. Os dados são atualizados diariamente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário