one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cidade de Duque de Caxias

Imagem:

Compartilhar:

Anistia Internacional repudia morte de adolescentes na Baixada Fluminense

Criado em 15/10/14 10h46 e atualizado em 15/10/14 10h55
Por Douglas Corrêa Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Diante da morte de cinco adolescentes na segunda-feira (13), na Baixada Fluminense, a Anistia Internacional manifestou repúdio à violência indiscriminada que atinge jovens brasileiros, principalmente moradores de favelas e bairros de periferia. A entidade pede a investigação rápida e independente dos homicídios e a implementação imediata de políticas públicas que possam reverter esta “triste realidade brasileira”.

Leia mais notícias:

Cinco pessoas são mortas a tiros na Baixada Fluminense

“Está na hora de o país se indignar com as mortes de seus jovens e romper com a indiferença e a impunidade que permeiam esses crimes, especialmente quando ocorrem em favelas e periferias”, ressalta a organização.

Os adolescentes foram atingidos por tiros disparados por homens encapuzados, que estavam dentro de um carro. As vítimas tinham entre 12 e 18 anos. Três delas morreram no local, duas no hospital e apenas um garoto de 12 anos sobreviveu e está internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

De acordo com a Anistia Internacional, o Brasil está entre os países com o maior número de homicídios do mundo. Foram 56 mil casos em 2012, sendo 30 mil mortes de jovens com idade entre 15 e 29 anos. O homicídio foi também a principal causa da morte entre adolescentes (45,2%) em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Os cinco jovens serão enterrados nesta quarta-feira, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro Taquara, em Duque de Caxias.

Editora:  Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário