one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


computador mídias sociais

Imagem:

Compartilhar:

Polícia Civil do Rio inaugura Central de Atendimento ao Cidadão

Criado em 20/10/14 15h02
Por Douglas Corrêa Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Para ampliar o diálogo e atender às necessidades da população, a Polícia Civil do Rio inaugurou hoje (20) sua Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). A unidade conta com 20 policiais para atender à sociedade em tempo real, por meio de serviço online, via chat ou telefone. Além disso, serão afixados cartazes nas delegacias, convidando as pessoas a entrarem em contato com a polícia para críticas, elogios ou sugestões.

Leia mais notícias:

Palmeirenses que participaram de emboscada são transferidos para o CDP

Projeto piloto será instalado, por amostragem, em sete delegacias de diferentes regiões. Inicialmente, serão atendidos a cidade de Petrópolis, os bairros da Barra da Tijuca, de Copacabana, Bangu, Belford Roxo, Icaraí, além da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no centro da capital fluminense. A ferramenta de gestão proporcionará à Polícia Civil se conhecer melhor e saber o que a sociedade espera da corporação.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, o serviço ajudará a construir uma polícia melhor. Salientou que a iniciativa só funcionará se for utilizada. "É importante que saibamos o que as pessoas pensam. A estrutura inaugurada é um ato de coragem. Precisávamos fazer isso. Assim como receberemos muitas críticas, tenho certeza de que também seremos elogiados. É possível que recebamos sugestões. Assim como é importante o trabalho da investigação, escuta telefônica, o trabalho que será desenvolvido aqui é tão importante como os outros, porque ajudará a construir uma polícia melhor, permitirá que nos conheçamos, o que, para nós, é fundamental", assinalou.

Conforme o delegado, a ideia é atingir toda a corporação. A estrutura será ampliada para todas as delegacias, na medida em que a Polícia Civil receber ligações e mensagens. Acrescentou que, quanto maior a demanda, mais rápido a polícia conseguirá evoluir. Veloso informou que as informações recebidas pelo também chegarão ao conhecimento dos diretores e da própria chefi. "A intenção é que sejam adotadas medidas rápidas para solucionar os casos apresentados", ressaltou.

Para o delegado, as demandas do CAC terão de ser respondidas em cinco dias. "O cidadão acionará a polícia e, em até cinco dias, terá a resposta", concluiu o chefe de Polícia Civil.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário