one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasileiros vão ter em breve a energia elétrica pré paga

Imagem:

Compartilhar:

Setor elétrico volta a reforçar plantão para segundo turno das eleições

Criado em 23/10/14 16h15
Por Ana Cristina Campos Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A exemplo do primeiro turno, as eleições terão esquema de plantão reforçado pelas distribuidoras e transmissoras de energia elétrica entre as 17h de sábado (25) e as 7h de segunda-feira (27) para garantir a segurança do sistema.

Serão 63 distribuidoras de energia de plantão, sob a coordenação de órgãos como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). As ações foram discutidas hoje (23) em reunião no Ministério de Minas e Energia.

O secretário executivo de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, informou que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica. De acordo com o ministério, serão adotadas ações preventivas para o atendimento regionalizado e critérios de segurança diferenciados para o evento. O objetivo é obter maior margem de segurança com relação aos limites normalmente praticados.

Leia também:

Candidatos fazem acordo para acabar com ataques

Além disso, foram designadas equipes com dedicação integral na manutenção, acompanhamento e gerenciamento de ocorrências para garantir a continuidade do suprimento de energia elétrica durante o processo eleitoral. Todas as usinas, subestações e linhas de transmissão e distribuição vão operar normalmente.

Segundo o ministério, reforços semelhantes ocorrem em ocasiões como festas de fim de ano, carnaval e eventos como a Copa do Mundo.

Para as eleições do próximo domingo (26), aproximadamente 142 milhões de brasileiros estão aptos a ir às urnas escolher seus representantes. O maior número de eleitores está na Região Sudeste (43,44%), seguida do Nordeste (26,80%), Sul (14,79%), Norte (7,57%) e Centro-Oeste (7,17%).

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário