one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fábrica em Osaka, no Japão

Imagem:

Compartilhar:

Brasil espera que COP-20 termine com rascunho para acordo global climático

Criado em 27/11/14 18h08
Por Ana Cristina Campos Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Brasil espera que a 20ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP-20) - que ocorrerái de 1º a 12 de dezembro, em Lima, no Peru -, termine com um rascunho de elementos para conclusão do novo acordo global climático, que será definido na COP-21, em Paris, no ano que vem.

A COP-20 é considerada uma conferência de transição, em preparação para a COP-21, cujo objetivo é alcançar novo acordo para entrar em vigor em 2020.

“A reunião de Lima é absolutamente fundamental para que tenhamos condições de concluir o acordo na Conferência de Paris. Hoje, não temos ainda um rascunho negociador. Um dos resultados esperados é podermos avançar na elaboração dos elementos do novo acordo, que será concluído no ano que vem”, disse o subsecretário-geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, embaixador José Antonio Marcondes de Carvalho, negociador-chefe da missão brasileira nas conferências internacionais sobre temas ambientais.

De acordo com o embaixador, outro resultado esperado na negociação, em Lima, é no sentido de aprofundar as discussões para que os países estabeleçam ações mais ambiciosas de redução de emissões de gases de efeito estufa e de medidas de adaptação, antes de 2020.

O embaixador informou que a delegação brasileira vai defender a manutenção da diferenciação de metas de redução das emissões de gás para países desenvolvidos e em desenvolvimento, prevista no acordo atual. Segundo ele, as metas devem ser estabelecidas para cada país, de acordo com suas responsabilidades nos níveis de emissão.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário