one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vírus do ebola

Imagem:

Compartilhar:

Chega a Madri médica retirada do Mali com risco de ebola

Criado em 21/11/14 09h39
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A médica espanhola retirada do Mali depois de uma picada acidental quando tratava um doente infectado com o vírus ebola chegou hoje (21) a Madri. Uma ambulância a esperava na Base Aérea de Torrejón de Ardoz. A médica, que viajou em avião fretado pela organização não governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF), foi levada para o Hospital Carlos III na capital espanhola.

Leia também no Portal EBC:

Ebola: mortos sobem para 5.420, mostra Organização Mundial da Saúde

Ebola: médico cubano infectado em Serra Leoa será levado para Genebra

Fontes do Conselho de Saúde da Comunidade de Madri explicaram que ela ficará isolada, em observação, devendo ser submetida a análises para determinar se houve ou não contágio. 

Natural de Navarra, a médica trabalhava para a organização MSF no Mali e é a quarta pessoa transportada para a Espanha desde que começou a crise de ebola na África. Ela não apresenta qualquer sintoma e a transferência para Madri é apenas uma medida preventiva depois do acidente com material contaminado.

Nas próximas 48 horas, serão feitos exames que determinarão se a médica foi contaminada pelo vírus. Os testes serão por reação em cadeia de polimérase (PCR, na sigla em inglês), um dos métodos mais comuns usado na detecção e no diagnóstico de doenças infecciosas. As autoridades espanholas já tinham transferido para o país dois padres - que acabaram por morrer em Madri - e uma freira, que não estava contaminada.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

 

View Casos de Ebola in a full screen map

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário