one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Corrente de solidariedade transforma o Natal de idosos em asilo do DF

Criado em 21/12/14 16h19 e atualizado em 21/12/14 16h32
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Uma corrente de carinho e solidariedade para tornar mais feliz o Natal de pessoas até então desconhecidas. É assim a psicóloga Tânia Maria Borges define a campanha Adote um Velinho, que ela e um grupo de amigos organizaram para doar presente a idosos de um asilo de Sobradinho, no Distrito Federal. A festa, com a entrega dos presente, ocorreu neste domingo (21).

Leia também no Portal EBC:

Voluntários se unem no Rio para fazer o Natal de pessoas em situação de rua

Estudantes arrecadam doações para o Natal Solidário de São Carlos

Tânia explicou que cada um dos 45 idosos moradores do Lar São José foi fotografado e teve o desejo de presente registrado. Os interessados em doar receberam um email com a foto e o pedido e puderam escolher o presente.“Falei com amigos e eles começaram a pedir ajuda de mais pessoas. Com isso, formamos uma corrente”, ressaltou.

“Tiramos uma foto de cada idoso e a enviamos diretamente para o padrinho, sem passar por redes sociais, para preservar a privacidade dos idosos. Isso deu mais proximidade ao padrinho, porque ele viu o rosto da pessoa. Cada padrinho ficou à vontade para dar o presente. Muitos deram além do que o idoso pediu”, salientou.

Tânia acrescentou que o idoso se sente prestigiado, porque recebe presente de acordo com seu gosto. “Muitos pediram vestidos, shorts, camisetas, camisas. Fizemos um trabalho com a equipe do Lar e ficamos sabendo do gosto e das necessidades de cada um. Vimos os detalhes do tamanho e cor da roupa e do calçado. Assim, o idoso recebeu exatamente o que gosta”.

Para a assistente social Marisa Saldanha, uma das coordenadores do asilo, as doações são fundamentais para a instituição e para a auto-estima dos idosos. “Para os idosos, é uma sensação de gratidão com as pessoas. Para nós, a mobilização social é muito importante. O Lar pertence à comunidade e precisamos de mobilizações como esta”, comentou.

“A gente precisa ter ajuda da sociedade. Uma ação como esta, com tudo planejado, com dedicação das pessoas, que gastam tempo, dinheiro, é gratificante”, concluiu Marisa.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário