one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


xxx

Imagem:

Compartilhar:

Governo destina 22 áreas para reforma agrária

Criado em 31/12/14 17h55
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Agricultor
Segundo o Incra, as terras têm vocação para a plantação de frutas e outros alimentos (Orgânicos do PIVAS / Creative Commons)

No último dia do primeiro mandato de Dilma Rousseff, a presidenta destinou 22 áreas para reforma agrária. São 57,6 mil hectares (um hectare corresponde a 10 mil metros quadrados, o equivalente a um campo de futebol oficial) distribuídos em dez estados. De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), as novas áreas devem beneficiar 1,5 mil famílias. Os decretos foram publicados hoje (31) no Diário Oficial da União.

Goiás é o estado com mais áreas destinadas: cinco. Maranhão e Pernambuco têm quatro áreas cada, já Minas Gerais e Paraíba, duas áreas. Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe têm uma área cada.

O instituto informou que “conforme perícia técnica realizada pelo Incra, todas as áreas apresentaram índices de produtividade abaixo do que determina a Constituição Federal, o que motivou sua desapropriação”. Entre os anos de 2010 e 2014, 374 imóveis foram destinadas à reforma agrária, representando 731.206 hectares.

Com a publicação do decreto, o Incra vai entrar com uma Ação de Desapropriação para cada imóvel, mediante depósito do valor da indenização das benfeitorias. Segundo o Incra, as terras têm vocação produtiva para plantação de mandioca, bovinocultura de corte e leite, avicultura de postura e corte e a produção de frutas.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário